Sobre o Esponja

Esponja Cultural é uma produtora e divulgadora cultural que tem a missão, aproximar os produtores culturais do grande público.

Para entrar em contato: contato@esponjacultural.com.br
Fique por dentro e receba nossas atualizações e siga-nos nas redes sociais
Facebook Esponja CulturalLinkedin Esponja CulturalTwitter Esponja Cultural

Onde está e quem faz cultura no Brasil? Somos tantos, mas tão isolados em nossas ilhas sociais. Ser encontrado é um dos grandes desafios dos produtores culturais. O Esponja Cultural surge com essa questão em mente.

Criar um espetáculo é o começo da jornada de nós produtores culturais e a função do Esponja é fazer com que isso chegue aos espectadores para facilitar o acesso dos potenciais devoradores de cultura.

Há cultura sendo produzida em toda parte do país, para todos os tipos de interesses e bolsos. Isso vai daquela pequena exposição montada na sala de uma casa ao grande concerto internacional, e contrariando o pensamento geral, o custo para apreciar estas artes não é, necessariamente, ligado ao tamanho do evento. Mas a ausência de mecanismos que os agregem em um único espaço, dificulta o acesso ao grande público e a capacidade de propagação das informações. O Esponja Cultural surge com o desejo de facilitar a vida de todos e despertar interesse naqueles que ainda não encontraram o amor pelas artes.

Não faltam ideias ou vontade para tornar o Esponja Cultural cada vez mais forte e abrangente e com isso, cada vez mais eficiente em propagar a cultura que este país produz, já que o projeto surgiu das próprias dificuldades de seu fundador,que vivenciou os problemas de acesso dos que possuem sede de cultura. O que nós do Esponja Cultural desejamos é solucionar estes problemas e abrir novas oportunidades que conectem quem produz ao seu público.

igor_kretly

Igor Kretly

Fundador do Esponja Cultural e por falta de vergonha na cara, usa o Behance como portfolio porque ainda não arrumou o próprio site. É ilustrador e diretor de arte, formado em Artes Visuais com ênfase em design pela PUC, estudante de Letras pela USP e faz matérias na filosofia e no Museu Paulista. Estudou direção para cinema, concept art, character concept e processamento de dados. Embora só se sinta desenvolto com os tradicionais inglês e espanhol, compreende também francês, italiano, já estudou alemão, norueguês, japonês e árabe e atualmente estuda checo e grego ático na Universidade de São Paulo (USP).

Presença Online:

LinkedInfacebookInstagramBehanceLastFMSkoobtwitterFilmow

Nayra Simões

Nayra Simões

É estudante de Letras na Universidade de São Paulo, faz russo como segunda língua e é inicianda da Prof.ª Dr.ª. Verena Kewitz, estudando os Marcadores Discursivos sob o olhar da teoria Multissistêmica e quando sobra tempo pra respirar, estuda francês, espanhol, chinês e tcheco.  É formada em violão popular e teoria musical,  e se arrisca um pouco no teclado e ainda não conseguiu parar de rascunhar frases por aí. Não tem vergonha de tocar em público, mas morre se tiver que tocar pra uma só pessoa. Atualmente, é professora particular de inglês.

Presença Online:

SkoobFilmowfacebookLinkedIntwitterWordpress

Leave a Reply