Bienal Sesc de Dança 2013 – Intervenções

Bienal Sesc de Dança 2013 - Clarissa Sacchelli

272x150_0035_Balões-Vermelhos_foto-Maurice-Pirotte-(2)

05 e 06 SET – BALÕES VERMELHOS

Cia. Etra de Dança Contemporânea – (SP – BRASIL) Imagine um jardim geométrico em que, em vez de flores, brotassem balões vermelhos. Assim é o cenário Balões Vermelhos criado pela Cia. Etra de Dança Contemporânea, fruto de uma ocupação do Sesc Santos que durou cinco meses. Dezenas de bexigas flutuam…
saiba mais

272x150_0005_TRIADETour_foto_MarianaVaz-(2)

06 e 09 SET – TRÍADE Tour SANTOS

Núcleo TRÍADE – (SP – BRASIL) Munidos de um aparelho de MP3, espectadores-turistas passeiam em grupo por pontos importantes do Centro Histórico. Como num áudio-tour normal, ouvem informações históricas e geográficas sobre a cidade. Mas a intervenção Tríade tour Santos não é um áudio-tour normal. Pitadas de ficção incrementam a…
saiba mais

solo_2

07 e 08 SET – SOLO DE RUA

AVOA! Núcleo Artístico – (SP – BRASIL) Durante praticamente toda a performance, a bailarina Luciana Bortoletto se movimenta envolta num saco de lixo preto, que faz as vezes de figurino. O adereço remete à condição dos moradores de rua – a intervenção Solo de Rua foi criada para espaços públicos…
saiba mais

clarissa_1

07 e 08 SET – SEM TÍTULO

Clarissa Sacchelli – (SP – BRASIL) “Você poderia me prender a essa janela de vidro?” Esse estranho convite ao público é o ponto de partida de Sem Título. Num gesto de recusa às convenções do espetáculo de dança, as performers desejam ser imóveis. O anseio do grupo só pode ser…
saiba mais

272x150_0017_Paisagens-Inter-Urbanas_foto-Paulo-Mota-(2)

06 e 07 SET – PAISAGENS INTER-URBANAS

Coletivo Líquida Ação – (RJ – BRASIL) O transporte coletivo de oitenta baldes de água por um trajeto em Santos é a ação principal desta intervenção. Numa dança coletiva de dimensões simbólicas, banhos em locais significativos da memória da cidade tornam-se gestos de purificação. A ação está aberta à participação…
saiba mais

272x150_0024_Mono-blocos_foto-Marcos-Nagoa-(4)

05 e 06 SET – MONO-BLOCOS

Vanilton Lakka e Colaboradores – (MG – BRASIL) Como o corpo de artistas com diferentes formações reage ao se apresentar em espaços públicos? Dança contemporânea, teatro, jazz, artes visuais e danças urbanas se combinam em Mono-Blocos, intervenção que faz parte de um processo de ocupação itinerante de praças, desenvolvido por…
saiba mais

272x150_0026_Metafora-do-confronto_foto-Felipe-Itagiba-(4)

06 e 07 SET – METÁFORA DO CONFRONTO

Cia. Gente – (RJ – BRASIL) Na performance Metáfora do Confronto, criada por Paulo Emílio Azevedo, os intérpretes João C. Silva e Aline Corrêa questionam a falta de afeto nas relações e a pouca sensibilidade dos corpos urbanos, desatentos ao toque e ao gesto. O foco é o encontro, gerador…
saiba mais

Veja os demais eventos da Bienal Sesc de dança 2013:

Bienal Sesc de dança 2013 – Atividades Formativas
Bienal Sesc de Dança 2013 – Para crianças
Bienal Sesc de Dança 2013 – Intervenções
Bienal Sesc de Dança 2013 – Espetáculos

Igor Kretly é ilustrador e diretor de arte, formado em Artes Visuais com ênfase em design pela PUC, estudante de Grego Antigo na Faculdade de Letras pela USP e faz matérias na filosofia e no Museu Paulista. Estudou direção para cinema, concept art, character concept e processamento de dados.Embora só se sinta desenvolto com os tradicionais inglês e espanhol, compreende também francês, italiano, já estudou alemão, norueguês, japonês, árabe, checo e grego ático na Universidade de São Paulo (USP).Fundador do Esponja Cultural e por falta de vergonha na cara, usa o Behance mesmo, porque o portfolio próprio está pífio e incompleto, já que ainda não terminou de programa-lo.

Leave a Reply