Bienal Sesc de dança 2013 – Atividades Formativas

Bienal Dança 2013 - Atividades Formativas

home

OFICINAS

WORKSHOP PAISAGENS INTER-URBANAS COLETIVO LÍQUIDA AÇÃO Memória urbana, improvisação coletiva e composição de movimentos em tempo real são suportes das ações Intervenções em espaços públicos propostas no workshop. Imagens sensoriais, criadas pelos participantes do workshop através da relação corpo-água-espaço, formam Paisagens Inter-Urbanas que deslocam as memórias e os sentidos da cidade. Os…
saiba mais

home

OFICINAS

WORKSHOP EXHIBITION CLÁUDIA MÜLLER Oficina teórico-prática aborda as relações entre a dança contemporânea, a performance, a intervenção e o processo de criação do projeto Exhibition. Nesta obra, as relações entre corpo/imagem, obra artística/produto são levadas ao extremo através de um irônico culto: um espetáculo destinado a investigar os mecanismos de produção e…
saiba mais

home

OFICINAS

FORMAÇÃO COMPARTILHADA EM ARTES PRESENCIAIS Na trajetória do Grupo Cena 11, pesquisa, formação, criação e preparação técnica sempre caminharam tecidas num relacionamento indissociável. Estabelecendo seu sítio de permanência em Florianópolis e no Brasil como suporte ético para seus desenvolvimentos estéticos, a Cia. persiste na acessibilidade e transito da informação como ferramenta chave para…
saiba mais

POÉTICA-COTIDIANA-DO-CORPO-Com-Cia.-Dani-Lima

09 e 10 SET – OFICINAS

POÉTICA COTIDIANA DO CORPO Com Cia. Dani Lima e convidados. Na oficina, a Cia. Dani Lima compartilha alguns exercícios e experiências do processo de criação de seu espetáculo infantil, Pequena Coleção de Todas as Coisas. Elementos de consciência corporal, contato-improvisação e dança contemporânea serão abordados nas aulas, sempre de forma…
saiba mais

DANÇANDO COM O ESPAÇO Com Uxa Xavier

07 e 08 SET – OFICINAS

DANÇANDO COM O ESPAÇO Com Uxa Xavier. A intenção do encontro com as crianças será acessar a percepção espacial e a experiência de sentir o movimento em relação ao espaço. Para que isso aconteça serão vivenciadas sensações relativas à pele, àquilo que nos protege, e em relação ao sistema articular,…
saiba mais

B-WITH-PEOPLE-Com-Marcelo-Evelin

11 e 12 SET – OFICINAS

B WITH PEOPLE Com Marcelo Evelin. Um encontro com o coreógrafo Marcelo Evelin em torno das questões prático-teóricas que alavancaram sua última criação, De Repente Fica Tudo Preto de Gente. O workshop abordará as ideias de Elias Canetti presentes no livro Massa e Poder, além de considerações sobre a formação…
saiba mais

PARA MOVER(-SE) Com Cristian Duarte

10 e 11 SET – OFICINAS

PARA MOVER(-SE) Com Cristian Duarte. A oficina pretende promover uma vivência dos movimentos e de seus desdobramentos: “Mover-se sem interrupção. Mover-se a partir do que você já conhece no seu corpo. Mover-se como se fosse uma experiência inaugural. Mover-se a partir da atenção em diferentes tonalidades do corpo. Mover-se a…
saiba mais

aulao_ComDudude

08 e 09 SET – OFICINAS

AULÃO | MOVIMENTO/CRIAÇÃO/IMPROVISAÇÃO Com Dudude. Partindo do ambiente proposto por Dudude, o “aulão” abordará uma mistura de trabalhos na ação do dançar, bem como as questões advindas desta prática. A criação será aguçada a partir da ativação dos sentidos e da percepção do entorno. O encontro tem a intenção de…
saiba mais

SUGESTÕES PARA UMA CIDADE HABITAR UM CORPO Com Vanilton Lakka Creditos Douglas Luzz

07 SET – OFICINAS

SUGESTÕES PARA UMA CIDADE HABITAR UM CORPO Com Vanilton Lakka.    A oficina parte do histórico do criador-intérprete Vanilton Lakka nos universos da dança de rua, da dança contemporânea e do parkour. A partir da seleção de princípios técnicos corporais presentes nessas danças, o workshop propõe a organização do trabalho…
saiba mais

MASTERCLASS Com Eduardo Torroja

06 SET – OFICINAS

MASTERCLASS Com Eduardo Torroja (Ultima Vez). Na masterclass ministrada por Eduardo Torroja, assistente de Wim Vandekeybus, os participantes poderão explorar o vocabulário energético do coreógrafo, através de floorwork, parcerias e contato. Esses elementos corporais serão abordados como um “ato teatral” e não simplesmente como uma “técnica”. Além disso, a oficina…
saiba mais

Sagração da primavera_Xavier Le Roy (3)

11 SET – ENCONTROS E DEBATES

CELEBRAÇÃO DA SAGRAÇÃO Com Xavier Le Roy, Ana Francisca Ponzio e Mediação de Valéria Cano Bravi. A Sagração da Primavera teve sua polêmica estreia em 29 de maio de 1913. O balé foi composto por Igor Stravinsky e coreografado por Vaslav Nijinsky para os Balés Russos de Diaghilev, com cenografia…
saiba mais

PRODUÇÃO E PESQUISA EM DANÇA PARA CRIANÇAS Com Georgia Lengos, Uxa Xavier, Dani Lima, Sérgio Luís V. Oliveira e mediação de Marcos Villas Boas.

10 SET – ENCONTROS E DEBATES

PRODUÇÃO E PESQUISA EM DANÇA PARA CRIANÇAS Com Georgia Lengos, Uxa Xavier, Dani Lima, Sérgio Luís V. Oliveira e mediação de Marcos Villas Boas. A proposta do encontro é proporcionar a troca de informações entre profissionais de diferentes áreas de atuação, tendo como foco o interesse por novas produções de…
saiba mais

home

07 SET – ENCONTROS E DEBATES

CURADORIA EDUCATIVA, CERCADA DE NOVOS OLHARES Com Stela Barbieri, Alexandra Itacarambi, Juliano Azevedo e mediação de Nirvana Marinho. Vários campos artísticos mostram como seus recortes curatoriais enxergam o público. Um caminho é pensar que a curadoria no cinema, nas artes, na música e na dança tem uma finalidade maior: a…
saiba mais

home

06 SET – ENCONTROS E DEBATES

CURADORIA, PROCESSO CRIATIVO Com Cecília Almeida Salles. Esta conferência pretende abordar a curadoria sob outra perspectiva. O intuito é entendê-la não apenas como fruto de escolhas, mas como um processo criativo. Qual espaço é inaugurado quando um novo olhar relaciona obras, artistas, tempos e recria um novo discurso? Como criar…
saiba mais

Veja os demais eventos da Bienal Sesc de dança 2013:

Bienal Sesc de dança 2013 – Atividades Formativas
Bienal Sesc de Dança 2013 – Para crianças
Bienal Sesc de Dança 2013 – Intervenções
Bienal Sesc de Dança 2013 – Espetáculos

Igor Kretly é ilustrador e diretor de arte, formado em Artes Visuais com ênfase em design pela PUC, estudante de Grego Antigo na Faculdade de Letras pela USP e faz matérias na filosofia e no Museu Paulista. Estudou direção para cinema, concept art, character concept e processamento de dados.Embora só se sinta desenvolto com os tradicionais inglês e espanhol, compreende também francês, italiano, já estudou alemão, norueguês, japonês, árabe, checo e grego ático na Universidade de São Paulo (USP).Fundador do Esponja Cultural e por falta de vergonha na cara, usa o Behance mesmo, porque o portfolio próprio está pífio e incompleto, já que ainda não terminou de programa-lo.

Leave a Reply