Criolo no Centro Cultural São Paulo e no CEU Cidade Dutra

Criolo

O músico Criolo, se apresenta no dia 30/08 às 19:00 horas no Centro Cultural São Paulo e no dia 31/08, às 18:00 no CEU Cidade Dutra

O músico Criolo, que teve sua carreira marcada pelo rap, surpreendeu a cena musical brasileira com seu aclamado CD Nó na Orelha. Lançado em 2011, a obra recebeu os principais prêmios artísticos do período, tais como Prêmio da Música Brasileira; Prêmio Multishow, MTV, APCA, entre outros. Marcado por diversos hibridismos (afrobeat, bolero, reggae, samba, rap, mambo, etc), Nó na Orelha tornou-se referência de sonoridade moderna e cosmopolita sem perder a originalidade da tradição musical brasileira que rendeu a Criolo não só o reconhecimento da crítica, mas também de grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Bosco, Chico Buarque e Ney Matogrosso.

Além deste prestígio especializado, Criolo conquistou uma numerosa legião de fãs que lotam todos os seus shows no Brasil, Estados Unidos e Europa e são responsáveis pela marca de 2 milhões de downloads de seu disco. Recentemente lançou com grande sucesso: um DVD junto com o rapper Emicida.
No show que fará no CEU Cidade Dutra, apresentará um repertório de sambas, com composições próprias e da Roda de Samba Pagode da 27 que fica no Grajaú, bairro onde nasceu e viveu até tornar-se um das maiores revelações da música brasileira.

Ambos os dias com Entrada gratuita.

Igor Kretly é ilustrador e diretor de arte, formado em Artes Visuais com ênfase em design pela PUC, estudante de Grego Antigo na Faculdade de Letras pela USP e faz matérias na filosofia e no Museu Paulista. Estudou direção para cinema, concept art, character concept e processamento de dados.Embora só se sinta desenvolto com os tradicionais inglês e espanhol, compreende também francês, italiano, já estudou alemão, norueguês, japonês, árabe, checo e grego ático na Universidade de São Paulo (USP).Fundador do Esponja Cultural e por falta de vergonha na cara, usa o Behance mesmo, porque o portfolio próprio está pífio e incompleto, já que ainda não terminou de programa-lo.

Leave a Reply