Hamelete – Uma Comédia Arretada no Espaço Parlapatões

Hamelete - Uma Comédia Arretada

Estreia dia 29 de agosto, a peça: Hamelete – Uma Comédia Arretada no Espaço Parlapatões, em cartaz até 11 de outubro, inspirada na obra de Shakespeare, Hamlet, com apresentações aos Sábados, às 20h e Domingos, às 19h.

Espetáculo vencedor da última edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo. A proposta de reconstrução da mais famosa peça shakespeareana propõe uma releitura de Hamlet na estrutura do cordel. Ao trabalhar com a versatilidade das formas e ritmos oferece a possibilidade de uma leitura em que o peso da tragédia é minimizado, mas sem ausentar o aspecto reflexivo da obra. Não só o espírito popular do texto foi mantido como também a caracterização de personagens femininas construídas por atores, reproduzindo a realidade da época.

Direção: Lívia Simardi. Texto: Octávio da Matta. Com Luizinho Beltrame, Alberto Vizoso, Yves Carrasco, Marcelo Jacob, Octávio da Matta, Lívia Simardi e Patrícia Palhares.

Ingressos: R$ 40,00

Espaço Parlapatões (96 lugares)
Praça Franklin Roosevelt, 158 (Centro)
Telefone: 3258-4449
Horário da Bilheteria: Das 16 às 22 horas
Conforto das instalações:

Nayra Simões é estudante de Letras na Universidade de São Paulo, faz russo como segunda língua e é inicianda da Prof.ª Dr.ª. Verena Kewitz, estudando os Marcadores Discursivos sob o olhar da teoria Multissistêmica e quando sobra tempo pra respirar, estuda francês, espanhol, chinês e tcheco. É formada em violão popular e teoria musical, e se arrisca um pouco no teclado e ainda não conseguiu parar de rascunhar frases por aí. Não tem vergonha de tocar em público, mas morre se tiver que tocar pra uma só pessoa. Atualmente, é professora particular de inglês.

Leave a Reply