Só no Espaço Sobrevento

Só

Espetáculo “Só” em cartaz no Espaço Sobrevento, com entrada grátis, tendo o roteiro baseado em Franz Kafka. Com Apresentações até setembro.

Data: até 20 de Setembro; Sábados, às 20h, e domingos, às 18h. Em agosto e setembro, sessões extras aos sábados, às 18h

Trabalhando com a técnica do teatro de objetos, a peça é fruto de um intercâmbio com os grupos Gare Centrale (Bélgica) e Casa Degli Alfieri (Itália), dois expoentes mundiais desse método, além da colaboração de diversos artistas de diferentes estados brasileiros. Em Só, objetos inanimados ganham vida, como é comum da técnica usada. No entanto, o grupo fez no espetáculo algo que já havia feito em seu teatro de bonecos: quebrar o espaço da mesa e, com isso, provocar outra relação do ator com seus materiais e com o público, deixando de ser narrador e passando a ser personagem naquele universo. O roteiro da peça é baseado em Amerika, ou O Desaparecido, romance inacabado de Franz Kafka. O texto trata da história de um rapaz alemão que, ao engravidar uma empregada, é expulso da casa dos pais e enviado aos Estados Unidos. No espetáculo do grupo Sobrevento, encontramos a atmosfera da obra de Kafka, marcada por fraqueza, vulnerabilidade, insegurança, fragilidade e sonhos de pessoas que estão em busca de algo que não poderão alcançar.

Local: Espaço Sobrevento
(90 lugares)
Rua Coronel Albino Bairão, 42 (Metrô Bresser) (Mooca)
Telefone: 3272-9684 / 3399-3589

Direção: Luiz André Cherubini e Sandra Vargas. Elenco: Daniel Viana, Liana Yuri, Maurício Santana, Sandra Vargas e Sueli Andrade.

Nayra Simões é estudante de Letras na Universidade de São Paulo, faz russo como segunda língua e é inicianda da Prof.ª Dr.ª. Verena Kewitz, estudando os Marcadores Discursivos sob o olhar da teoria Multissistêmica e quando sobra tempo pra respirar, estuda francês, espanhol, chinês e tcheco. É formada em violão popular e teoria musical, e se arrisca um pouco no teclado e ainda não conseguiu parar de rascunhar frases por aí. Não tem vergonha de tocar em público, mas morre se tiver que tocar pra uma só pessoa. Atualmente, é professora particular de inglês.

Leave a Reply